Anúncio 1

Banner 1200 x 300

Anúncio após Banner

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sobre o blog

Olá, amigos!

Há algum tempo venho colecionando informações sobre vestibulares de medicina pelo Brasil e, ao longo desse tempo, percebi quão difícil é encontrar informações consolidadas e atualizadas para orientar os árduos caminhos de um aspirante ao curso de medicina. Assim, aquilo que no início era apenas uma forma de ajudar nas escolhas que minha filha fazia, tornou-se uma mania e comecei a organizar as informações em planilhas e compartilhar por meio do blog para facilitar a tomada de decisões daqueles que também se aventuram nesse dificílimo, mas gratificante, caminho para a Medicina. Aliás, em breve, informações mais completas estarão disponíveis no site www.vestibularesmedicina.com.br, que já está a caminho.

Pretendo, pois, reduzir o trabalho de vocês, já que os sites especializados em vestibulares, na maioria das vezes, filtram informações, pois mantém interesses comerciais que o blog não tem. Não os condeno por isso, mas pesquisar leva tempo, sobretudo para quem precisa dar conta do material de estudo. Assim, sem privilegiar uma ou outra instituição, não veto informações  sobre vestibulares para Medicina e divulgo todos que tenho conhecimento ou que me são enviados pelas assessorias de imprensa das instituições, cabendo a cada vestibulando a escolha do que melhor lhe convém. Não faço juízo de valor sobre qualidade de curso ou reputação de qualquer faculdade. Informações há pela internet que podem ser acessadas por todos.

A ideia, portanto, é reduzir o tempo para organizar os vestibulares a fazer: faculdades, períodos de inscrições, datas de provas, concorrência, valor da mensalidade, viagem para o local de provas, custos com deslocamentos e tantos outros aspectos que são importantes na hora de decidir.

Uma nota importante: as informações que aqui são disponibilizadas devem servir como mera referência e jamais substituirão as disponíveis nos sites das instituições de ensino a que se referirem. Por isso, se algum vestibular lhe interessar, jamais despreze a possibilidade de que ele tenha sido alterado, a exemplo da data da prova, período de inscrição, etc. Ler o Edital do vestibular e ficar atento a eventuais alterações é indispensável, pois todo processo seletivo tem regras que devem ser claras e qualquer alteração deve ser anunciada. Não há surpresas, portanto.

Esclareço que não atualizo informações relativas a alterações nos Editais, a menos que seja informado pelas instituições ou, eventualmente, pelos leitores que prestigiam o blog. Por isso recomendo que sempre se mantenham atentos para as mudanças das condições inciais dos processos seletivos que desejarem prestar.

Espero que as informações sejam úteis de alguma forma, pois esse é o meu objetivo.

Um grande abraço e boa sorte a todos!



3 comentários:

  1. Trabalho excelente e que tem me ajudado muito! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoou com a aprovação da sua filha pq vc merece, é uma pessoa de bom coração, pois msm conseguindo já o q vcs qriam, continuam ajudando o proximo, nós. De coração, mto obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário

Agenda Completa

Vestibular em destaque

SAO CAMILO-São Paulo-SP, inscreve para o Vestibular de Medicina 2020.2